Saiba como o Site Médico de Dr. André Amado alcançou a 1ª página do Google
Saiba como as estratégias de marketing médico da Triad Result, ajudou o site médico do Dermatologista Dr. André Amado alcançar as primeiras páginas do Google.
Primeiramente, antes de começar a matéria gostaria de apresentar e agradecer a parceria e confiança do nosso cliente Dr. André Amado que está conosco há mais de um ano!
Dr. André amado é Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo realizou a residência médica e o mestrado em Medicina Preventiva na mesma instituição. Possui título de especialista em Dermatologia pela SDB, curso de Dermatologia Estética pela Fundação ABC de Santo André e Curso de Anatomia Facial em Cadáver Fresco para preenchimentos faciais (Barretos, 2017). Atua em dermatologia clínica e estética e cirurgia estética de blefaroplastia e Mini Lifting.
Agora vamos lá? Nos próximos parágrafos abordaremos sobre o os seguintes temas: Google, site médico e blog. Estes itens foram essenciais e fazem parte do trabalho personalizado ao Dr. André Amado.
O alcance do site médico de Dr. André Amado na primeira página do Google através de busca orgânica (sem pagar anúncio), foi obtido com a estratégia de marketing médico, utilizada pela Triad Result com objetivo de atrair novos pacientes particulares.
Este é o principal objetivo do Dr. André ao nos contratar!
Google: Mas por que estar na primeira página é importante?
Entretanto como já falamos, além de ter visibilidade, é importante para atrair novos pacientes particulares. Pois a internet atualmente, é a principal fonte de pesquisas para os pacientes.
E 90% das pesquisas ocorrem no Google! – segundo pesquisa da Jumpshot, Where Web Users Search. Saiba mais no link: https://sparktoro.com/blog/new-jumpshot-2018-data-where-searches-happen-on-the-web-google-amazon-facebook-beyond/
Contudo, o que eles mais buscam? Respostas para as suas perguntas: tratamentos, sintomas, dúvidas, especialistas, locais, ações preventivas e etc..
Por isso que é muito importante estar na primeira página do Google! Estudos apontam, que é muito difícil sites na segunda página serem consultados ou clicados.
Mas quem realmente responde as perguntas dos pacientes?
O Google ou os sites médicos ofertados por ele?
O Google apresenta os sites médicos, os médicos que publicam matérias que irão responder as perguntas do paciente. Por isso que ter um site médico é muito importante para atrair novos pacientes particulares.
Entretanto, no caso de Dr. André Amado, o seu site www.clinicadrandreamado.com.br, está na primeira página do Google em diversas palavras chaves, dentre elas: bioestimuladores, Radiesse ou Sculptra, Bioestimuladores Ellansé e etc.
Exemplificando:
Quer saber mais sobre palavras chaves, tráfego orgânico, clique aqui e leia nossa matéria: 5 dicas para o seu site médico aparecer na primeira página do Google.
Como funciona? Os pacientes fazem perguntas sobre este determinado assunto e o Google apresenta o site de Dr. André para responder estas perguntas.
Se o site médico, através das matérias, responde e esclarece seus pacientes, este paciente particular passa a se relacionar e consumir este conteúdo.
O próximo passo previsto será ligar para o consultório para ter mais informações e/ou marcar consulta.
Contudo, o acesso alcançado mensalmente pelo site de Dr. André Amado é bastante significativo e possui um excelente percentual de tempo permanência, que significa que as pessoas leem e se interessam pelas matérias. E isto tem aumentado os contatos de novas pacientes na clínica médica.
Site médico: O que fizemos para alcançar estes níveis de tráfego?
Para alcançar estes níveis de acesso, a nossa estratégia de marketing médico é otimização do site médico para as métricas do Google e criação de blog dentro do próprio site médico.
Mas o que são estas métricas do Google?
O Google é um robô, que trabalha com métricas que definem em que posição seu site vai ser apresentado em um resultado de pesquisa: pode aparecer na 1ª posição, na 20ª posição ou não será apresentado.
Por isso que é muito importante que o seu site médico seja construído na plataforma WordPress, ferramenta validada pelo Google, que possua Puglins (funcionalidades) que facilitam esta comunicação e que seja otimizado.
Além disso, também possuem formas, maneiras de construir um conteúdo otimizado, para que o Google entenda e classifique o conteúdo. Por isso que não se pode publicar a matéria aleatoriamente, sem padrão.
Conclusão: o site médico além ter um bom designer tem que ter uma estrutura e conteúdo otimizado para o Google.
Quer saber mais sobre o por que um site médico deve ser mais que um site bonito, clique aqui!Matéria: Criação de site médico é mais de um site bonito.
O que fizemos no site médico de Dr. André Amado?
O site de Dr. André Amado foi construído na plataforma WordPress, foi otimizado pela a nossa equipe e todo o seu conteúdo é construído e otimizado pela equipe de jornalista da Triad Result.
Quer saber mais do WordPress, clique aqui e leia a nossa matéria: Por que escolher a WordPress na criação do seu site médico?
Sendo assim, obedecendo as métricas do Google, O Dr. André conseguiu conquistar a primeira página de busca orgânica (sem pagar anúncios) do Google, de acordo com o perfil de paciente particulares que gostaria de atrair.
Continue lendo a nossa matéria e descubra quais as estratégias de marketing médico de conteúdo utilizada no Dr. André Amado que obteve sucesso.
Blog: Quais as estratégias de conteúdo que desenvolvemos para atrair novos pacientes.
Antes de falarmos de conteúdo, temos que abordar um tema importante: Levantamento de persona, ou seja levantamento do perfil de paciente que quer atrair.
A partir desta etapa é que construímos a estratégia de marketing médico de conteúdo.
O levantamento deverá ser detalhado como: idade, sexo, poder aquisitivo, perfil de compra, perfil de acordo com a patologia, hobbies, e etc.
A partir daí, que iremos desenvolver conteúdos para responder as perguntas do perfil de pacientes que deseja ter no consultório.
Além de atrair pacientes, o site médico estará prestando a sociedade de um modo geral, um trabalho de contribuir para disseminar informação e conhecimento de qualidade, em um mercado carente de conteúdo mais rico e aprofundado.
Qual estratégia utilizada para o Dr. André Amado?
Divulgar o Dr. André Amado pelo conhecimento e informação compartilhada.
Em seu blog, todo o seu conteúdo foi desenvolvido como informativo, educativo e esclarecedor.
Conheça o site da Clínica do Dr. André Amado: http://clinicadrandreamado.com.br
É importante comunicar que nós da Triad Result aplicamos as estratégias de marketing médico de acordo com a Resolução Conselho Federal de Medicina nº1.974.
Espero que tenha gostado da nossa matéria, inscreva-se em nosso formulário e receba as nossas matérias!
Agradeço a sua atenção e a Dr. André em permitir compartilhar o nosso trabalho e a nossa parceria.
Muito Obrigada!
Marta M. T. Fraga
Gerente de Relacionamento
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