Site Médico: por que contratar a Triad Result?

Antes de respondermos a esta pergunta, você sabia que:

– 94% das pessoas procuram informações de saúde na internet

– 78% pesquisavam sobre suas condições de saúde antes e após a consulta com o médico.

De acordo com a pesquisa “Jornada Digital do Paciente”, realizada pelo grupo Minha Vida, realizada com 3.860 respondentes em 2016.

Portanto, quando temos um problema de saúde ou procuramos tratamentos, a nossa primeira reação é procurarmos mais informações fazendo uma pesquisa no Google.

Sabia que o seu site médico poderá ser o primeiro contato do paciente?

E se você não tiver um site médico, não existirá, ou seja, nunca será encontrado na Internet.

Mas não basta ter um site, o seu site médico deverá ser a sua vitrine, deve transmitir conhecimento, segurança e confiabilidade.

E cuidado! Um site médico ruim pode te prejudicar. Desta forma, avalie e veja se seu site possui imagens de má qualidade, lentidão, navegação ruim, informações desatualizadas.

É importante também, verificar se há mensagens de erro, pois podem denegrir sua imagem e afastar pacientes.

Existem também sites médicos que informam especialidade, nome e endereço como nos antigos guias de endereços tipo “Páginas Amarelas”.

Contudo estes também não irão atrair pacientes, apenas fornecerão mais um endereço na internet.

Continue lendo a nossa matéria e saiba por que a escolha da Triad Result como parceiro será importante para você!

Vamos lá? Boa leitura.

Por que desenvolver site médico com a Triad Result?

Nós, da Triad Result podemos te ajudar a criar um site médico que transmita credibilidade e segurança e seja mais que um anúncio tipo “páginas amarelas”.

Portanto, ajudamos a estruturar sua estratégia e desenvolvemos seu site médico com foco nos seus objetivos e expectativas, respeitando as regras do CFM- Conselho Federal de Medicina.

Nós não somos uma Agência de Marketing, podemos ser seu parceiro de negócios na área da saúde!

Construímos relações de longo prazo, te ajudamos a cuidar da gestão de sua clínica para que possa dedicar-se no cuidado de seus pacientes.

O site médico permite que você aumente os resultados, não há dúvidas disso, mas para isso, é necessário que ele seja desenvolvido pensando no seu público-alvo.

Sendo assim, deve usar uma linguagem com a qual eles se identifiquem, fazendo com que se sintam confortáveis ao navegar pelo site médico e, o mais importante: que desejem retornar.

Se o cliente, por um breve momento, perceber que o seu site não atende à expectativa dele, provavelmente não retornará mais.

Agora vamos lá?  Falaremos a seguir como trabalhamos:

  • Estratégia e Planejamento
  • Perfil ideal dos seus pacientes
  • Análise de Mercado
  • Criação do site médico
  • Redes sociais
  • SEO: último, mas um dos mais importantes requisitos

 

 1. Estratégia e Planejamento

Nesta etapa, conhecemos o seu negócio, sua história, seus objetivos e expectativas em relação ao trabalho desenvolvido pela Triad Result.

O projeto de criação do seu site médico deve ser construído em parceria:

– O médico deve colaborar com sua experiência e conhecimento da saúde

– A Triad Result irá colaborar com o conhecimento em Marketing Médico e Gestão de Negócios.

Desta forma, alinhamos deveres e responsabilidades para que o site médico espelhe sua identidade, seu DNA.

Depois de te conhecer, temos que fazer um site médico que desperte interesse nos seus pacientes e potenciais pacientes.

2. Perfil ideal dos seus pacientes

Por isto, precisamos entender quem é seu paciente e definir o perfil ideal dos seus pacientes ou também conhecido como persona.

Estas informações serão utilizadas para desenvolver o conteúdo e criar uma comunicação personalizada, direcionado para esta persona.

Desta forma, os pacientes devem ter a sensação que escrevemos para ele, entendemos suas dores e nos sensibilizamos com seu problema.

Construímos uma comunicação personalizada, pois ninguém gosta de sentir-se mais um na multidão, principalmente na área da saúde.

Portanto, quanto maior a quantidade de informações desta persona, melhor: sexo, idade, estado civil, se tem filhos e qual a idade, profissão, onde trabalham.

Importante levantar também quais as principais preocupações e interesses, laser, esportes, vida social e o que mais puder detalhar.

3. Análise de Mercado

Nesta fase, fazemos uma avaliação da presença digital da sua clínica ou consultório.

Identificamos a quantidade de visitantes de seu site médico (se possuir um site), as palavras pesquisadas que levam ao seu site médico.

Em suma, avaliamos seu mercado, site de outros médicos ou clínicas que trabalham na mesma especialidade.

Desta forma construímos a análise do seu mundo digital e conseguimos entender o comportamento de potenciais visitantes.

4. Criação do site médico

Definido os objetivos e expectativas, perfil dos clientes e mercado, podemos começar a trabalhar no desenvolvimento do seu site médico.

Dividimos esta etapa em quatro fases:

  • Identidade visual e hospedagem
  • Protótipo e desenvolvimento do site em WordPress
  • Desenvolvimento do conteúdo
  • Aprovação do site em ambiente de homologação e publicação

 

a) Identidade Visual e hospedagem

Nesta fase precisamos receber o logotipo do consultório, pois a identidade visual do site deve ser coerente com seu logotipo: cores, design, estilo etc.

E também definir o domínio, que é o endereço www. e onde será hospedado o site.

Sendo assim, precisamos conhecer o gosto do cliente, mapeando coisas que acha atraente, bonito e também identificar o que não gosta.

Desta forma conseguimos desenvolver o protótipo do site. Continue lendo e saiba mais sobre o protótipo.

b) Protótipo e desenvolvimento do site em WordPress

O que é protótipo?

O protótipo é a estrutura do site médico contendo: identidade visual, imagens dos banners, cores, cabeçalho e apresentação da home do site.

Nesta fase, o site médico ainda não possui conteúdo, apresentamos o design e sendo aprovado passaremos para fase de desenvolvimento.

O site médico é desenvolvido em WordPress pois:

– Plataforma que possui o maior sistema de gerenciamento de conteúdo e é gratuito!

– Google firmou parceria com WordPress para melhorar a performance de seus buscadores

– WordPress tem a maior quantidade de plugins, pacotes de funcionalidades prontos que facilitam a manutenção do site e reconhecimento pelos mecanismos de buscas do Google

– Plataforma mais utilizada pelas agências que trabalham com MKT de conteúdo, ou seja, terá suporte garantido a preços competitivos.

Embora, existem diversas opções no mercado, cada uma com seus pontos fortes e fracos, para o objetivo que temos: trabalhar Marketing para Médicos, indicamos o WordPress.

Outro ponto muito importante no desenvolvimento do site médico é possuir layout responsivo, ou seja, adapta-se automaticamente a qualquer tipo de dispositivo, como: PC, celular, tablet, entre outros.

E é importante informar que isto é uma exigência do Google, ou seja, é um dos itens para que seu site médico seja apresentado nos resultados de busca no Google.

Quer lê mais sobre assunto, clique aqui e leia a nossa matéria: Por que escolher o WordPress para a criação do seu site?

c) Desenvolvimento do Conteúdo

O site médico deve gerar credibilidade, segurança e ter conteúdo que atraia novos pacientes ou o perfil de paciente ideal.

E um dos diferenciais da Triad Result é que todos os textos do site médicos são escritos por nossos redatores.

Damos preferência por trabalhar com nossos redatores sabe por quê?

Pois desenvolvem textos utilizando as técnicas de SEO (textos otimizados), com palavras-chaves.

E campo semântico para conseguirmos melhor ranqueamento do site médico nos resultados de busca do Google.

Além disto, garantimos que os textos não foram copiados da internet, nem possuem erros de português.

Esta etapa é essencial e serão escritos os textos para:

– Quem somos

– História, objetivos, visão, missão e valores

– Formação e especializações dos médicos

– Serviços e/ou produtos

– Blog/ conteúdo relevante: deve fazer parte da estratégia do site, pois além de melhorar o seu posicionamento orgânico nos buscadores, o blog é imprescindível para melhorar o engajamento com o público.

– Contato

Com os textos e o site desenvolvidos, vamos para fase final

d) Aprovação do site médico em ambiente de homologação e publicação

Finalizado… O desenvolvimento do site médico com as funcionalidades, imagens, textos aprovados, disponibilizamos o site médico em ambiente de homologação para que o médico possa navegar e interagir com seu site.

Após aprovação, publicamos o site em produção.

Site no ar !!!

Precisamos trabalhar na divulgação e lançamento do seu novo site!

5. Redes Sociais

O lançamento do site é feito em sua rede social.

E as redes sociais são uma excelente estratégia de divulgação de seu site médico e sua empresa.

Além de aumentarem sua credibilidade através dos likes, comentários positivos e compartilhamento.

6. SEO: último, mas um dos mais importantes requisitos

SEO – Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para ser reconhecido pelo Google e melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores.

Este é um trabalho técnico, você precisará contratar profissionais especializados nas técnicas e estratégias de SEO para conseguir que seu site médico tenha um bom rankeamento no Google.

Para conhecer um pouco mais sobre SEO, vamos explicar as análises feitas pelo Google nos conteúdos publicados.

Análises feitas pelo Google para rankeamento de conteúdo relevante

O Google utiliza duas opções para análises dos conteúdos, que são as seguintes:

  • Própria análise do Google:o Google identifica o assunto do conteúdo escrito.

O Google faz a própria análise, através das palavras-chave do texto, campo semântico, tempo de carregamento e autoridade que o blog possui para a informação;

  • Análise de visitantes do Google: o buscador analisa o tempo de visita, número de cliques, se há comentários, visualizações dos vídeos, demais conteúdos anexados e etc.

Sendo assim, baseado nas informações coletadas, o Google irá atribuir pontos ao conteúdo e assim rankeá-lo em relação aos milhares de conteúdos publicados na internet.

Este é um trabalho técnico, que apenas especialistas terão capacidade de avaliar, mas se esta etapa não for bem trabalhada, todo esforço feito nas etapas anteriores poderão não apresentar resultado.

Ou seja, seu site pode não aparecer nos resultados de buscas do Google.

Busque um especialista

Como pode perceber, nós não criamos apenas um site médico, nós entendemos seu negócio, construímos a estratégia de acordo com seu objetivo.

Agregamos valor com nossa experiência e conhecimento em gestão de negócios.

Construímos resultados juntos! E buscamos relações duradouras.

Ligue e agende uma visita. Espero que tenha gostado da matéria. Acompanhe nossas novidades…

Muito obrigada pela atenção!

Sueli Shimamoto

Gerente de Relacionamento