Treinamento Recepcionista
Treinamento para Recepcionistas para clínicas e consultórios!
Como profissional da saúde médicos e dentistas, vocês sabem que os pacientes de hoje estão mais exigentes e informados. Por isso, cresce cada vez mais a necessidade de treinamento e desenvolvimento para os seus atendentes e recepcionistas. Afinal, você também precisa contar com o apoio de profissionais capacitados dentro de sua clínica ou consultório para atender todas as necessidades dos seus pacientes.
Um atendimento eficiente, personalizado e humanizado é um fator primordial para as clínicas e consultórios que querem conquistar e fidelizar os pacientes. E, na maioria das vezes, isso depende do trabalho de toda a sua equipe.
Por que investir em treinamento para a Recepcionistas de clínicas ou consultórios?
Seus colaboradores são como um cartão de visitas para sua clínica: iniciam o atendimento, apoiam e possuem um papel importantíssimo na primeira impressão, formando a opinião dos pacientes sobre a clínica antes mesmo do início da consulta.
Pensando nisso, a Triad Result resolveu ajudar no seu crescimento também nesse aspecto. Entendemos o desenvolvimento da sua equipe como fundamental para o sucesso na sua clínica ou consultório. Por isso, contamos com serviços de treinamento e desenvolvimento. Nossos programas possuem como objetivo ressaltar aspectos de cada negócio e promover entre a equipe o entendimento da importância do seu papel para o sucesso do consultório ou clínica.
O que este treinamento visa?
Este curso visa o desenvolvimento tanto de capacidades e habilidades técnicas quanto das comportamentais. Alguns exemplos dos conteúdos abordados são:
A – Conhecimentos de marketing de relacionamento;
B -Técnicas de vendas e abordagem;
C- Scripts;
D -Técnicas de excelência em atendimento;
E – E muito mais, visando sempre aperfeiçoar sua clínica.
Como é ministrado este treinamento?
O treinamento técnico é ministrado em sala de aula. Já o presencial utiliza uma abordagem in loco. Nosso objetivo é garantir que o processo de treinamento se adeque à realidade da sua clínica, abrangendo todas as suas necessidades. Aqui na Triad Result, acreditamos que apenas um plano pensado especialmente para seu negócio pode surtir os melhores resultados.
É comum encontrar entre os profissionais de atendimento, a recepcionistas um comportamento muito passivo adquirido através de experiências anteriores com convênios. No entanto, sabemos que em uma clínica particular, toda a interação com o paciente precisa ser mais proativa e dinâmica. Com o mercado competitivo de hoje, é preciso que esses profissionais possuam habilidades para identificar oportunidades de melhorias no atendimento – e até mesmo no negócio. Para atender bem, é preciso ter uma postura mais ativa, indo em busca de agendamento de pacientes, conquistando-os e fidelizando-os.
A primeira impressão sempre é a que fica?
Sim, os profissionais de atendimento, recepcionistas desempenham um papel fundamental no sucesso das clínicas e consultórios. As atitudes, habilidades e processos realizados pela equipe são críticas em um ambiente de saúde. A forma que seus pacientes são atendidos na recepção pode ajudar a construir a imagem da sua clínica – ou afundá-la. Afinal, mesmo que o profissional de saúde seja excelente, a prática será julgada pelos pacientes. E acredite: maioria de suas percepções será baseada em como elas são tratadas pelos recepcionistas.
Por isso, você pode contar conosco para mais essa etapa do crescimento da sua clínica!