Atendente Médico: Guia de treinamento para clínicas e consultórios

Preparamos este guia de treinamento de atendente médico para clínicas e consultórios, com intuito de demonstrar os principais pontos de atenção.

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Quando pensamos nas melhores maneiras de realizar uma prática médica de sucesso, frequentemente negligenciamos a importância do atendente médico.

Normalmente, a tendência é focar em dispositivos médicos de última geração, tecnologia avançada ou até mesmo em um nome e logotipo atraentes.

Embora essas sejam também peças importantes, não são só elas que garantirão o retorno sobre seu investimento.

Então, o que realmente fará a diferença? A resposta é simples: sua equipe de atendimento médico.

 A Importância do atendente médico

Desenvolver uma prática médica eficiente é uma tarefa quase impossível de se realizar sozinho.

Uma das maiores preocupações dos médicos é garantir a contratação das pessoas certas. Porém a chave para isso é tomar o tempo necessário para recrutar ativamente atendentes médicos que complementem sua prática médica.

Lembre-se, apenas porque um atendente médico não atende às suas expectativas, não significa que o próximo também não irá.

Se encontrar alguém que você acredita ser um ótimo profissional, dê uma chance a ele e invista em seu desenvolvimento para evitar perder talentos valiosos.

Afinal, não há tempo suficiente no dia para fazer tudo sem a ajuda das pessoas ao seu redor. Se você deseja aumentar suas consultas, precisa investir em seu atendente médico.

O importante lembrar que a primeira interação que um novo paciente tem com sua prática médica geralmente é com um membro da equipe de atendente médico.

Portanto, essa pessoa deve estar empolgada e feliz com o que faz. Ao contratar, procure pessoas com muita energia e que gostem de interação humana.

 O Perfil profissional adequado: Atendente médico

Atualmente, a sua equipe de recepção é mais do que alguém que simplesmente atende o telefone; eles são seus principais vendedores.

No entanto, a palavra “vendas” pode ser um tabu na prática médica, mas ela sempre fez parte de qualquer segmento, incluindo o mercado de saúde.

Contudo, o perfil da sua atendente médico deve ser proativo, buscando oportunidades ativamente e não apenas reagindo a elas.

Sendo assim, se sua equipe de atendimento não está confortável em ser orientada para vendas, você perderá boas oportunidades. Portanto, o treinamento é essencial.

 Treinamento do atendente médico

Se sua equipe de atendimento, focada em vendas, tiver sucesso em converter novas oportunidades em consultas e procedimentos, é crucial que recebam o treinamento de atendente médico correto.

Se todos os telefonemas que chegam à clínica não forem respondidos da mesma forma, você terá um problema em seu processo. O Treinamento deve ser levado a sério.

Frequentemente, ele nem sequer ocorre, e o atendente médico começam a trabalhar sem qualquer orientação.

Sendo assim, você precisa fornecer treinamento específico para sua prática médica, contendo scripts de atendimento e informações detalhadas sobre os serviços e diferenciais da clínica ou consultório.

Contudo, treine sua equipe e coloque-os em condições de obter sucesso. Geralmente, os donos de clínicas frequentemente expressam preocupação sobre investir em atendentes médicos, apenas para vê-los sair para outros empregos.

No entanto, considere a alternativa: não treinar sua equipe resultará em problemas de atendimento e falhas com os pacientes e poderá sair mais caro.

Criando uma Cultura de Sucesso

Para reter talentos, crie uma cultura que atraia novas pessoas e incentive as que você já tem a permanecer.

Seja criativo nas maneiras de recompensar os atendentes médicos, não necessariamente de forma monetária, mas encontrando maneiras de fazê-los se sentir especiais.

Como líder, você precisa ser o exemplo. Se você não acredita no que está fazendo, como seu atendente médico acreditará?

Invista tempo e energia fornecendo roteiros, criando uma visão para todos seguirem e mostrando que você se importa com eles e com o sucesso da prática médica.

 Estrutura e Fardamento para o atendente médico

Além de treinamento, forneça a estrutura e os equipamentos necessários para que seu atendente médico possa desempenhar um bom atendimento.

A equipe também deve estar bem apresentada, com fardamento adequado, o que contribui para a imagem e padronização da clínica. Isso passa seriedade e valor para a sua prática médica.

 Conclusão

Seu atendente médico é a extensão da sua prática médica. A Triad Result está aqui para tornar a execução da sua prática um pouco mais fácil. Entre em contato conosco hoje para começar a treinar a sua equipe de atendimento!

Oferecemos treinamentos presenciais, com material didático e acompanhamento in loco. Tudo para fornecer o suporte necessário para melhorias em sua prática médica.

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