Dermatologista: confira 4 dicas de como divulgar seu trabalho
Qual a especialidade médica que mais cresce?
A especialidade médica que mais cresce atualmente é a dermatologista estética, junto com ela também produtos e equipamentos com alta tecnologia e de ponta que são ofertados pelo mercado.
A indústria de cosmético é a que mais cresce no mundo. Consequentemente o número de dermatologista que atuam com estética e clínica estética está também crescendo muito.
Mas que fazer em um mercado competitivo, com tanta oferta de produtos e tecnologia? Sempre vai esbarrar em código de publicidade médica.
Qual o principal concorrente dos Dermatologista Estética?
O Dermatologista tem outro concorrente direto que são as esteticistas ou clínicas de estética, ou até mesmo fisioterapeutas.
Os fisioterapeutas que de forma mais barata atuam em um determinado nicho de mercado com livres regras de publicidade. Apesar de ter riscos de procedimentos é um segmento que também cresce muito.
Mas um médico que atua em estética tem o seu preço e responsabilidade.
Mas mesmo com muita concorrência, felizmente os dermatologistas estéticos tem formas, maneiras de atuarem respeitando o que determina o código de marketing ético do CRM.
Quais as ferramentas digitais para divulgar a Dermatologista estética?
Existem muitas ferramentas digitais para fazer a publicidade médica.
Se a sua intenção é saber mais sobre como utilizar as principais ferramentas digitais para divulgar seu trabalho, continue lendo e veja as quatro dicas indispensáveis nesta matéria:
1.0 Publique conteúdos informativos e educativos.
Conforme o código de publicidade médica, os médicos não podem se autopromover, não demonstrar capacidade privilegiada de aparelhagem, prometer resultados e etc…
Mas, promover conteúdos educativos, informativos, comprovados por meio científico, sim.
Isso é a grande sacada para que a dermatologista estética faça a sua publicidade indireta, através do marketing digital para médicos, com o marketing de conteúdo para médicos.
E é uma forma fantástica de fazer marketing médico, além de esclarecer dúvidas e informações ricas e relevantes, se torna autoridade no mundo digital sobre determinado assunto, especialidade.
Pois quanto mais você fala sobre um determinado assunto no mundo digital, de forma otimizada, obedecendo as práticas de SEO de mecanismo de busca, mais a dermatologista estética irá aparecer nas primeiras páginas dos buscadores, principalmente no Google, como exemplo!
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Mas o que escrever nestas matérias?
Tudo que os seus pacientes precisam saber e irá ajudá-lo a cuidar, prevenir, agravar uma doença, ou reações de seus pacientes.
Conteúdos educativo sobre mitos e verdades sobre determinados assuntos, dicas de antes e depois de procedimentos.
Quais são as consequências de não procurar um dermatologista estética, os riscos que os pacientes poderão correr, quais os melhores procedimentos estéticos para determinadas idades, tipos de pele, doenças e etc.
2.0 Entenda o perfil dos seus pacientes e se relacione com eles.
Saber o perfil de seu paciente é muito importante, conhecê-lo, gerando confiança e relacionamento. É através disso que você vai saber qual a melhor forma de se relacionar com eles.
A humanização do atendimento na consulta gera a confiança e o relacionamento estreita a mesma e consequentemente gera a fidelidade. Mas como fazer isso?
Se tornando sempre presente, e suprindo os seus pacientes de informação relevante. Estar presente em momentos importantes, como datas comemorativas e etc.
Uma melhor forma de relacionar é utilizar as redes sociais ou até mesmo uma excelente ferramenta indispensável hoje para um consultório médico: o whatsapp.
3.0 Se relacione com os seus pacientes em suas redes sociais.
Quais as redes sociais mais utilizadas pelas as pessoas atualmente?
Independentemente do segmento que atua? Sem dúvida, o facebook e o intagram é o mais utilizado hoje no Brasil.
Mesmo o facebook em baixa, ainda é uma importante ferramenta para disseminação de informação e relacionamento.
Qual a rede social mais indicada? O Instagram…
O Instagram é o mais indicado pelo segmento de dermatologista estética, é uma da rede que mais cresce!
Promova informações relevantes, ricas em assuntos importantes, recheada de cuidados, que gerem confiança e estima.
Da mesma forma que é muito importante se relacionar, fidelizar seus pacientes, a redes sociais é uma ferramenta de relacionamento aberta a elogios e a críticas.
Por isso que é muito importante acompanha-la diariamente e estabelecer uma conexão com os seus pacientes, e ajustar e responder rapidamente as críticas e reclamações caso ocorram.
Estar perto de seus pacientes, é melhor opção, pois eles mesmo darão o feedback necessário para adequar as ações para a melhoria contínua do seu negócio.
4.0 Se adeque a forma de divulgar os seu serviços obedecendo o código de ética de publicidade médica.
É muito importante obedecer o código de marketing médico ético definido pelo CRM.
Pois além de ter formas de divulgação sem ir de encontro ao mesmo, o dermatologista estética, não corre o risco de ser notificação por parte do Conselho Regional de Medicina.
A melhor forma de divulgação, conforme falamos anteriormente é esta presente em redes sociais e desenvolver matérias com informações relevantes e educativas.
Para melhor fazer a divulgação para a dermatologista estética, busque ajuda com parceiros que irão auxiliar com estratégias para melhor fazer a sua publicidade de sua clínica médica.