Marca pessoal médica: Por que se deve desenvolver antes da clínica?

O importante atualmente, é desenvolver a marca pessoal médica focada no profissional, não onde ele atende. A relação médico-paciente é um dos pilares mais importantes na prática médica.

Por isso, antes de focar na marca da clínica, é crucial que os profissionais desenvolvam a sua própria marca pessoal médica.

O mercado médico está cada vez mais competitivo (saiba mais). Com o aumento da oferta de profissionais de saúde, é fundamental que os médicos se destaquem não apenas por suas habilidades técnicas, mas também por sua capacidade de criar uma conexão genuína com os pacientes.

Sendo assim, desenvolver uma marca pessoal médica forte é a chave para estabelecer essa confiança e construir relações duradouras.

Vamos lá! Aqui está o porquê é importante desenvolver a marca pessoal médica:

 

1. Confiança e Relacionamento:

Os pacientes são atendidos por você, o médico, não pela clínica. A confiança nas relações é construída entre pessoas. Demonstrar quem você é, seus valores e sua expertise ajuda a estabelecer uma conexão genuína e duradoura com os pacientes.

Marca Pessoal médica:

Desenvolver sua marca pessoal médica significa mostrar ao mundo suas competências, especialidades e o que o diferencia dos demais. Isso inclui:

  • Valores Pessoais: Compartilhe seus valores, missão e visão de prática médica. Para que os seus pacientes possam te conhecer melhor.
  • Presença Online: Crie um site médico simples, porém bem elaborado, com blog que divulgue informações importantes (saiba mais). Além disso, perfis em redes sociais para se conectar e se relacionar com seus pacientes e com a comunidade. Estas são excelentes ferramentas para solidificar a sua marca pessoal médica.
  • Conteúdo Educativo, Educacionais e Institucionais: Publique artigos, vídeos e posts informativos e educativos. Educar os pacientes fortalece a confiança e a fidelidade.
  • Diferenciais: Destaque o que você tem a oferecer que é único – suas especializações, abordagens inovadoras, técnicas exclusivas e atendimento humanizado. Além disso, divulgue atualizações em congressos, tudo que possa criar um diferencial para você, em relação a outros profissionais.

2.Experiência do Paciente:

Embora a marca da clínica médica também seja importante para a experiência global do paciente, é a relação médico-paciente que realmente faz toda a diferença.

A clínica médica deve apoiar e refletir sua marca pessoal médica, mas é a sua reputação que atrairá e reterá pacientes.

A gestão da clínica médica lhe dará todo o suporte para desempenhar a sua prática médica. Aplicando todos os 8P’s do marketing médico de serviços que garantirá uma excelente experiência para o seu paciente.

3.Crescimento e Reconhecimento médico:

Uma marca pessoal médica forte pode levar ao reconhecimento no mercado e crescimento da base de pacientes. Quando os pacientes se identificam com você e confiam em sua expertise, eles são mais propensos a recomendá-lo a outros.

A marca pessoal médica é a percepção que as pessoas têm de você, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Para médicos, isso significa como você é visto por seus pacientes, colegas e pela comunidade médica.

Invista em sua marca pessoal médica e veja como isso pode transformar sua prática médica e a satisfação dos seus pacientes! Conte conosco nesta construção, saiba como se comunicar com os seus pacientes e mercado!