Equipe de atendimento: a parte mais negligenciada da prática médica
Quando vocês pensam sobre as melhores maneiras de realizar uma prática médica, frequentemente não pensam na equipe de atendimento que os ajudam em tudo.
Muitas vezes pensam em ter o mais recente dispositivo médico, tecnologia de ponta ou ter um nome legal e um logotipo chamativo.
Realmente estas são peças muito importantes, no entanto, não só dessas coisas criará um retorno sobre seu investimento. Então pergunte a si mesmo … o que será?
Sua equipe de atendimento
É quase impossível desenvolver uma prática médica por conta própria. Uma das maiores preocupações que os médicos têm, é garantir que contratem as pessoas certas.
A chave para contratar o pessoal certo é levar o seu tempo com ele, recrutar ativamente pessoas que você acha que seria um ótimo para trabalhar em sua prática médica.
E lembre-se, só porque um funcionário não trabalha do jeito que você quer, não significa que o próximo não funcionará.
Sendo assim se você encontrar alguém que ama, dê a ele uma chance e também invista para evitar que os bons escapem. Pois infelizmente hoje pessoas habilitadas está difícil.
Porque não há tempo suficiente no dia para fazer tudo sem a ajuda das pessoas ao seu redor. E se você quiser aumentar suas consultas, você precisa investir em seu pessoal.
Afinal de contas, se você quer estar ocupado realizando mais procedimentos, quem atenderá ao telefone, ou o seu paciente na sua clínica ou consultório?
Pense na primeira interação que o seu paciente novo terá com sua prática médica com um membro da equipe. Sua pessoa da recepção serve como uma extensão para sua prática médica.
Sendo assim você precisa que essa pessoa fique empolgada e feliz com o que ela faz. Ao contratar você deve procurar pessoas com muita energia e que gostem de interação humana.
Perfil profissional adequado para sua equipe de atendimento
Tenha em mente que sua pessoa da recepção é mais do que alguém que simplesmente atende o telefone, eles são o seu principal vendedor!
A palavra vendas ainda é um grande tabu para a prática médica, mas ela sempre fez parte de qualquer seguimento, o mercado de saúde não fica de fora.
O perfil da sua equipe de recepção mudou muito, pois não é só atender mais os pacientes de plano de saúde e sim particulares. O novo perfil deverá ser de buscar oportunidades, ser mais ativo, não só receptivo.
Nada pode acontecer com novas oportunidade, se a sua recepção não fizer isso acontecer. Se sua equipe não está confortável em ser orientada para vendas, então você vai perder boas possibilidades.
O que leva ao próximo ponto.
Treinamento de sua equipe de atendimento nos processos
Se sua equipe de atendimento com foco em vendas, tiver sucesso em aproveitar novas oportunidades e convertê-las em consultas e procedimentos. Você precisa ter treinamento correto do processo.
Se todos os telefonemas que chegam à clínica não forem respondidos da mesma forma, você terá um problema em seu processo.
Qual é a melhor maneira de ver se sua equipe de atendimento sabe o que eles precisam dizer?
Para corrigir esse problema, treinamento tem que ser algo levado a sério. Em grande parte do tempo, ele nem acontece. As pessoas começam a trabalhar sem nenhuma orientação.
Você precisa fornecer treinamento específico para a sua prática médica. Contendo scripts de atendimento, informações e certificar-se de que cada membro da equipe tenha conhecimento da sua especialidade oferece e do que você está tem como diferencial.
Treine sua equipe e coloque-os em condições de obter sucesso. Frequentemente, os donos da clínica expressam preocupação com os recursos de investimento dos funcionários. Apenas para observá-los sair e ir para o próximo emprego ou ter muitos problemas e falhas com os seus pacientes.
Considere a alternativa: não tem como não treinar sua equipe! Isso irá também ajudará o retorno a curto prazo.
Em vez de nos preocuparmos em perder pessoas para outros empregos, devemos nos concentrar em criar uma cultura que atraia novas pessoas. Incentive as que já temos para ficar.
Seja criativo em maneiras de recompensá-los, não precisa ser monetário, mas encontrar maneiras de fazê-los se sentirem especiais e você ficará surpreso com o resultado.
Você Médico
Criando uma prática médica bem-sucedida e cultura de vendas, tudo começa com uma pessoa: Você. Como o líder e a pessoa que está encarregada do sucesso da prática, você precisa ser o exemplo.
Se você não acredita no que está fazendo, como sua equipe vai? Todavia se é verdade que sua equipe serve como uma extensão da prática e você é a prática. Em quem você acha que a equipe é realmente uma extensão?
Tenha isso em mente o tempo todo! Quando estiver interagindo com a sua equipe de atendimento da sua clínica, eles seguirão o seu exemplo. E eles precisam sentir segurança e ser o braço direito para desempenhar a sua prática médica.
Invista seu tempo e energia fornecendo roteiros, criando uma visão para todos seguirem, e mostre que você se importa com eles e com o sucesso da prática médica. Porque no final do dia, nada pode acontecer a menos que você faça acontecer.
Dê estrutura e fardamento para a sua equipe de atendimento
Não apenas treine, dê a estrutura e que eles precisam para desempenhar um bom serviço e atendimento. Bons equipamentos e estrutura física também.
A sua equipe também faz parte de um bom atendimento de sua prática médica. Assim como oferecer o fardamento necessário, ajuda na imagem de sua clínica e a padronização da mesma.
A sua equipe de atendimento deverá está impecável, pois além de ser um diferencial, trabalha com promoção da saúde.
Invista em treinamento para a sua equipe de atendimento
Com esta matéria pode perceber que a sua equipe de atendimento é a extensão da sua prática médica. E sabemos também que tempo não sobra em sua rotina diária.
A Triad Result está aqui para tornar a execução da sua prática um pouco mais fácil. Entre em contato conosco hoje para começar a trabalhar com a sua equipe de atendimento!
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